×

Estamos vivendo a era do desejo de sucesso vindo em velocidade de avião. Essa competição desenfreada tem exigido dos profissionais, independente da área, um esforço sobrenatural para garantir um lugar no cada vez mais disputado sol.

Pessoas em geral criam seus modelos de sucesso e espalham aos quatro ventos para todo e qualquer ouvinte através das redes sociais para obter retorno financeiro ou de marketing pessoal, porém esquecem de um detalhe que costuma passar despercebido, mas é de suma importância na jornada: Como medir o sucesso?

Antes de mais nada, a dica crucial: NÃO compre nem leia nada que possa indicar o "segredo do sucesso" sem ao menos entender em qual momento você está na jornada da vida.

“O verdadeiro sucesso deve ser medido em ciclos, para que possa ser apreciado da melhor forma possível”.

Imaginar e incentivar um pai ou uma mãe de 2, 3 filhos pequenos a tornarem-se bilionários correndo atrás de uma carreira de sucesso pode ser tão ilusório e frustrante a ponto de impactar diretamente na formação do perfil e caráter dos filhos e principalmente dos pais, que deveriam medir o sucesso pelo TEMPO disponível e, principalmente, pela forma como seus filhos serão guiados na primeira infância. O verdadeiro sucesso deve ser medido em ciclos, para que possa ser apreciado da melhor forma possível.

Pergunte a alguém cego o que seria o verdadeiro sucesso e provavelmente a resposta será: Ter liberdade para ir e vir sem percalços. E, para um cadeirante, qual a régua que mede o sucesso?

Falando em termos profissionais e de carreiras, muito se direciona o assunto do sucesso e temas afins baseando-se na relação dinheiro x sucesso quando, na verdade, precisamos aprender, antes de tudo, a definir a medida olhando para o lugar mais radiante de todos: o espelho.

A partir desse entendimento, as carreiras podem ser moldadas e modificadas quantas vezes forem necessárias, para atender a demanda da escalada do sucesso conforme o momento em que cada ser humano se encontra e quais são suas prioridades para próximos cinco ou dez anos.

“O sucesso só pode ser medido e bem avaliado quando ele surge de outra palavra chave, o PROPÓSITO”.

Ok, vamos lá, conta bancária explodindo em números, carreira em ascensão, tapinhas nas costas, isso é bom? Lógico que sim, desde que você entenda o verdadeiro sentido da palavra SUCESSO. Este só pode ser medido e bem avaliado quando resulta de outra palavra chave, o PROPÓSITO.

Propósito e sucesso caminham de mãos dadas, não existe sucesso sem propósito, ao mesmo tempo em que qualquer pessoa que cumpre seus propósitos, seja ou não para o bem, tem sucesso como resultado.

Sempre avalie seu momento antes de perseguir metas que nem sempre são as necessárias para seu perfil, isso não é algo que faz somente aos 18 ou aos 70, é contínuo e sempre modificável. O principal disso tudo é compreender que não existe mágica que faça as pessoas terem tudo ao mesmo tempo e o tempo todo, essa ilusão precisa ser desconstruída pelo bem-estar global.

Desejo Sucesso, mas com Propósito!


Compartilhe:

ARTEMIDAS
  • Siga-nos nas redes sociais!

    Referência em desenvolvimento de websites responsivos, lojas virtuais e gestão de redes sociais e conteúdos para a Internet.

    +55 54 3342.5271
    +55 54 9.9112.8781
    atendimento@artemidas.com.br

  • Somos parceiros das maiores e melhores empresas de soluções do mercado digital, potencializando assim as chances do seu projeto ser um gigante de sucesso!

    © Copyright 2020 ARTEMIDAS Agência Digital - Todos os direitos reservados.
    ARTEMIDAS Agência Digital - Av. Presidente Vargas, 1707 - Centro - Marau/RS