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As mídias sociais e a propaganda em linguagem simplificada
Texto por: Equipe #artemidas

Já é do entendimento de todos que a propaganda é essencial para uma empresa, não é? Pois, agora, vamos citar a importância da presença da propaganda da sua empresa nas mídias sociais:


1.    Segmentação
2.    Interação
3.    Retorno

 

 

Em linguagem clara e direta (publicitários costumam ter um vocabulário próprio difícil de entender), as três principais vantagens da propaganda por meio da internet nas redes sociais são a segmentação, interação e retorno. 

 

A segmentação do público pode ser feita por sexo, idade, localização geográfica... você vai anunciar para o público definido e potencial consumidor de seu produto/serviço. A empresa vai ter um perfil do seu consumidor, com referências sobre suas preferências: uma persona montada para divulgar exatamente o que o consumidor selecionado quer ver/saber/comprar. Exemplificando, persona é um personagem fictício criado para ser amostra do seu público.

 

O segundo, um diferencial importante que as mídias sociais trouxeram, foi a interação direta entre o cliente e a empresa. Ou seja, a comunicação ocorre o tempo todo, um canal eficiente para o prestador de serviços entender as necessidades e desejos do consumidor e receber um feedback do produto ou serviço. Um ponto a ressaltar da interação é o famoso relacionamento entre consumidor-empresa, muito importante para todas as divisões de público-alvo. Criar um relacionamento é gerar fidelidade.

 

Por fim, e o principal, o feedback vindo direto do consumidor é só o início. As redes sociais estão se voltando para o uso comercial e buscando ofertar cada vez mais respostas com gráficos e números, para um entendimento completo do retorno de investimentos, acessos, e até cliques!


Algumas dicas essenciais para sua empresa se posicionar no mercado:


•    Contratar uma empresa especializada na área da comunicação: importante para entender todo o processo e não haver falhas incorrigíveis;
•    Avaliação do público-alvo para definir um foco: o público acessa mais o celular ou o computador? Cada empresa deve definir por meio de pesquisa de mercado;
•    O engajamento é o fator chave responsável pelo sucesso da empresa nas redes sociais. Chamar o público para o palco e interatividade são importantes no posicionamento;
•    Não há crescimento da noite para o dia, é um processo de médio a longo prazo e deve ser devidamente planejado.

 

Sua empresa ainda não está presente na internet, ou, nas redes sociais? Calma, não entre em desespero! Bom, talvez, um pouco. 
 

Nós estamos aqui para resolver essa demanda, entre em contato com o time gdebrasil e, entre um café e outro, avaliar sua marca e encontrar soluções digitais comunicativas e criativas para sua empresa aparecer no mercado. 

 

Conte conosco!

 

 

FONTES:
Academia do Marketing. Importância das redes sociais em estratégias de marketing digital.
GUIA-SE. Os 9 pontos a serem analisados na segmentação do público-alvo.


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